quinta-feira, 30 de setembro de 2010

30/09/2010

Ontem a tarde fui à clínica tomar minha medicação e descobri que fiz bobagem, em casa ao invés de tomar 225un de gonal, tomei 75un a mais fiquei muito preocupada, mas me informaram que isso não ia prejudicar o meu tratamento, a não ser pelo fato de ter usado 75un sem necesidade de um remédio super caro e que talvez terei que adquirir outro no final. Ai meu Deus, parece que não estou raciocinando direito, tento ser o mais centrada possível, mas tem horas que eu mesma não me entendo! Só peço a Deus força, coragem e a vitória! Quero ser vencedora, eu quero vencer esse obstáculo. "Se diante de mim não se abrir o mar, Deus vai me fazer andar por sobre as águas!"

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Obras maiores!


Só Deus sabe todas as coisas, ele sabe porque temos que enfrentar certos desafios nesta vida. Eu acredito que tudo é o ensinamento, devemos entender que o mundo não gira em torno de nós mesmos, temos que ajudar, pois também precisamos de ajuda, existem muitas pessoas com problemas ainda maiores e o que temos feito? Não quero ser egoísta, sei que tenho um desafio a vencer, sei o quanto tem sido exaustivo enfrentá-lo, mas sei que conto com Deus e um com Deus é maioria! E sei que também posso ser instrumento de benção na vida de alguém! A palavra de Deus nos diz: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33

 

 

Eu quero amar

Composição: Fernandinho

Vivo preucupado só em como devo agir
Sou a minha própria obsessão
Chega de olhar pra mim, abre minha visão
Quero me entregar por inteiro ao seu agir
Põe o teu amor em meu coração
Chega de viver essa vida egoista
Só olhar pra mim me afasta do amor
Chega de viver essa vida egoista
Só olhar pra mim me afasta do amor
Eu quero amar, como tu amas
E me importar com os perdidos
Fazer obras maiores
Eu quero estar em meio a multidão
De curados e remidos, onde tua glória
Eu quero amar como tu amas
Me importar com os perdidos
Fazer obras maiores
Eu quero estar em meio a multidão
De curados e remidos onde tua glória pode nos tocar
Vivo preocupado só em como devo agir
Sou minha própria obsessão
Chega de olhar pra mim, abre minha visão
Quero me entregar por inteiro ao seu agir
Põe o teu amor em meu coração
Chega de viver essa vida egoista
Só olhar pra mim me afasta do amor
Chega de viver essa vida egoista
Só olhar pra mim me afasta do amor
Eu quero amar como tu amas
Me importar com os perdidos
Fazer obras maiores
Eu quero estar em meio a multidão
De curados e remidos, onde tua glória...
Eu quero amar como tu amas...

28/09/2010

Hoje eu e o marido fomos a clínica, tínhamos consulta com a psicológa, a dor de cabeça continua, então perguntei a enfermeira o que poderia fazer para aliviar, pois não estava conseguindo nem pensar direito, ela me recomendou tomar apenas um tylenol, se realmente eu não suportasse mais. Também lá na clínica fiz uma massagem relaxante, foi ótima, nunca tinha feito, achei muito legal, relaxei mesmo, só não foi melhor pelo dor de cabeça, mas até aliviou.
A tarde já não aguentando mais tomei o tylenol e fui tentar dormir, quando acordei, uns 40 minutos depois, a dor só tinha aliviado, minha mãe cortou uma batata inglesa e colocou as rodelas na minha testa, amarrou com uma fralda e eu continuei deitada, no finalzinho da tarde tomei as medicações (Gonal e Lupron), a dor quis voltar, mas Graças a Deus passou! Ai que alívio! Obrigada Senhor!

27/09/2010

Seguindo as recomendações médicas, prossegui durante toda a semana com o lupron (10un), minha barriga ficou roxa, pois quando meu marido foi aplicar ele estava tão nervoso que atingiu um vasinho e sangrou muito, depois desse dia, eu mesma estou aplicando, com certeza ele não nasceu para trabalhar na área de saúde, rsrsrsrsr, tadinho. Bom, a partir de hoje vou começar com o Gonal, serão 225un, prosseguirei com o lupron, mas agora vou diminuir para 5un.
Tomei a medicação no final da tarde, e desde então a minha cabeça comecou a doer, parecia um sanfoneiro fazendo minha cabeça de sanfona, que dor chata! Recebi a recomendação de não tomar nenhuma medicação fora as do tratamento (olha que tomo antialérgico quase todo dia, pois tenho alergia a um milhão de alimentos, estou tendo muito cuidado pra não ter crise alérgica, pois a minha é de pele, coça tanto que só falto arrancar meu couro), então não pude tomar nada para a dor passar e ela durou a noite inteira, nem dormi direito, sabe o que é não ter posição para ficar, só uma dor te incomodando, pois era assim. Deve ter sido alguma reação ao Gonal, espero que não fique assim sempre.

20/10/2010

Eu e o marido amanhecemos no laboratório, olha que este é super longe, pois só nele é que os resultados dos hormônios ficam prontos a partir de 13h do mesmo dia, e é onde o meu médico tem cadastro para visualizar on line. Saimos de lá as 06h40min e seguimos rumo aos nossos trabalhos. Moramos na região metropolitana e o laboratório em um bairro nobre da capital, meu trabalho é na periferia da capital e do meu marido na região metropolitana (só que do lado contrário que moramos), rsrsrsrrs, aiaiaiaiiaiaia, isso ainda não é nada!

"Deus cuida de mim, na sombra de suas asas, Deus cuida de mim, eu amo a sua casa. E não ando sozinha, não estou sozinha pois sei, Deus Cuida de Mim!"

17/09/2010

Hoje a bendita veio, a tal menstruação, é um relóginho que me entristece sempre, não que eu não goste de ter um ciclo regular, mas sempre tenho esperança que vou aparecer grávida. Só que agora eu realmente queria que ela viesse, para que eu pudesse prosseguir e engravidar logo! Ai meu Deus minha fé está em ti!
Liguei para a clínica e me informaram que segunda-feira (20/09/10) tenho que fazer os exames de sangue (sorologias e hormônios) e a tarde ir na clínica fazer um Ultrassom.

Dia 11/09/2010

Nesse dia fui a clínica e iniciei o remédio Lupron, a primeira aplicação fiz lá, mas as demais vou tentar me auto-aplicar, recebi a recomendação de ligar para o médico no primeiro dia que a menstruação vier, o que será nos próximos dias.

Até a próxima...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sonho adiado...

Devido a problemas financeiros meu sonho foi adiado, nunca deixei de querer, apenas não podia! Com o passar do tempo todas as minhas amigas, parentes mais jovens foram engravidando e eu nada, apenas dizia que ainda não era o tempo que queria esperar mais um pouco, mas acredito que essa minha desculpa não convence, pois adoro crianças, me dou bem com todas, minha sobrinha as vezes esquece e me chama de mãe, sou ótima com crianças, então é lógico que quero uma pra mim. Pedi e peço muito a Deus, minha fé, minha esperança está nele, sem ele eu nem sei o que seria de mim, oro pedindo a Deus que me escute e atenda ao meu clamor: Senhor eu quero ser mãe!
De 2007 pra cá (2010) muita coisa aconteceu, meu casamento está bem Graças a Deus, fiz curso de especialização, estou trabalhando em um local melhor, meu marido está se encontrando profissionalmente, mas como tenho despesas altas, como o financiamento do apartamento que moro, do carro, da moto (pois no trabalho do meu marido exigia que ele tivesse uma moto), alimentação, transporte etc, a grana que sobra é quase nada. Mas Deus mais uma vez me surpreendeu e estou tendo a chance de me submeter mais uma vez a uma FIV e dessa vez eu creio que vai dá certo, "A glória da segunda casa será maior que a da primeira!", essas palavras bíblicas eu trago para essa segunda tentativa! Hoje estou com 28 anos, beirando os 29, já nasceu meu 1º cabelo branco (fiquei assustada), já está mais que na hora de vencer esse obstáculo e enfrentar os demais que a vida com certeza trará!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um pouco de mim...

Um sonho alimentado há muitos anos, antes mesmo de casar já sonhava em ser mãe! Casei aos 22 anos de idade (em 2004) e nunca evitei uma gravidez, sempre quis, porém, nunca dava certo. Após 1 ano de tentativas frustadas procurei um ginecologista e expus minha aflição, pois sabia que algo não ia bem. Ele me pediu paciencia, pois eu era muito jovem, deveria ser a ansiedade que estava me prejudicando, passou uns exames básicos (ultrassom e hormônios). Quando os resultados estavm prontos levei até o médico e ele me disse que meus ovários tinham micropolicistos, mas isso não devia ser algo a me preocupar, pois os hormônios estavam ótimos e minha menstruação era muito regulada.
Esperei mais uns 4 meses e como não engravidava voltei, então ele me receitou um estimulador de ovulação, pois aumentaria as minhas chances, tomando esse medicamento eu passaria no máximo 4 meses para engravidar. Fiquei feliz, mas no 1º mês nada, no 2º,3º e 4º nada também, foi aí que me desesperei. Mais uma vez fui ao médico e ele me passou exames mais detalhados e na realização desses exames descobri que minhas 2 trompas eram obstruídas, que choque! Rios de lágrimas escorriam em minha face, uma vontade de desistir, de morrer, sei lá, eu nem imaginava que minha sina só estava começando. Esse médico me encaminhou a um colega dele, que poderia me ajudar melhor, porém, nunca fui tão humilhada, ele mal olhava para mim, apenas me disse que o tratamento era caro, custaria uns 18 mil reais, eu argumentei que ganhava pouco, meu marido também, nem saberia por onde começar a juntar tanto dinheiro (isso foi em 2005), eu comecei a chorar e disse assim: Dr. então eu nunca vou poder engravidar? Ele me repondeu balançando a cabeça com um sinal negativo, foi a gota d'água, quase me afundei em depressão, não conseguia compartilhar com ninguém, estava sufocada, pensei em me separar e tirar meu marido dessa, me senti a pior das piores, uma aberração!
Foi então que o Senhor começou a agir, comecei a ler mais sobre Deus, a buscar, mas minha fé ainda estava abalada, mas era um começo! Um dia um professor comentou que sua esposa estava grávida de gêmeos, que tinha sido por tratamento e que estavam felizes pois já estavam casados há 8 anos, aí perguntei a ele quem era o médico dela, pois uma prima precisava (não tive coragem de dizer que era para mim).
Marquei uma consulta com esse médico especialista e levei todos os exames, ele foi ótimo! Renovou minhas esperanças, mesmo sabendo que os custos eram altíssimos para mim,mesmo assim veio um folego novo, contudo, eu tinha outra etapa a vencer, retirar as trompas. Isso era algo que eu não conseguia aceitar, meu Deus, eu seria uma mutilada, então não fui mais ao consultório.
Chegou meados de 2006 e meu sonho cada vez mais longe, então depois de muito pedir a Deus entendimento e proteção, resolvi voltar. Marcamos a cirurgia, e antes de fazê-la o médico me informou de um novo programa que custearia 50% do meu tratamento, pois sem tropas precisaria fazer uma Fertilização In Vitro (FIV), fiquei empolgada demais, retirei as trompas e no mês seguinte (dezembro de 2006) eu iniciei o tratamento, pedi ao meu pai que fizesse um empréstimo para mim pois ainda precisaria de 6 mil reais para pagar uma tentativa.
O tratamento é bem invasivo, são injeções, exames de sangue, ultrassons, etc etc, mas eu não estava nem aí, eu queria apenas meu filho, nem me liguei da dívida que assumi no nome do meu pai, eu estava a flor da pele, super nervosa, chorona (aqui falo muito dos meus momentos de choro, mas não sou chorona, todos me vêem como forte a que resolve tudo pra todo mundo, ninguém imagina a dor que carrego). Bom, foram 3 embrões perfeitinhos transferidos, porém, não deu, levei um enorme negativo na cara! Estava agora sem filhos e endividada, para completar nos meses seguintes meu pai e meu marido ficaram desempregados, era apenas eu e minha irmã (assalariada) para ajudar, na minha casa e na do meu pai, a cruz desse momento foi pesada, muito mesmo,aqui conto só um pequeno resumo, mas foi muito difícil!