segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Um pouco de mim...

Um sonho alimentado há muitos anos, antes mesmo de casar já sonhava em ser mãe! Casei aos 22 anos de idade (em 2004) e nunca evitei uma gravidez, sempre quis, porém, nunca dava certo. Após 1 ano de tentativas frustadas procurei um ginecologista e expus minha aflição, pois sabia que algo não ia bem. Ele me pediu paciencia, pois eu era muito jovem, deveria ser a ansiedade que estava me prejudicando, passou uns exames básicos (ultrassom e hormônios). Quando os resultados estavm prontos levei até o médico e ele me disse que meus ovários tinham micropolicistos, mas isso não devia ser algo a me preocupar, pois os hormônios estavam ótimos e minha menstruação era muito regulada.
Esperei mais uns 4 meses e como não engravidava voltei, então ele me receitou um estimulador de ovulação, pois aumentaria as minhas chances, tomando esse medicamento eu passaria no máximo 4 meses para engravidar. Fiquei feliz, mas no 1º mês nada, no 2º,3º e 4º nada também, foi aí que me desesperei. Mais uma vez fui ao médico e ele me passou exames mais detalhados e na realização desses exames descobri que minhas 2 trompas eram obstruídas, que choque! Rios de lágrimas escorriam em minha face, uma vontade de desistir, de morrer, sei lá, eu nem imaginava que minha sina só estava começando. Esse médico me encaminhou a um colega dele, que poderia me ajudar melhor, porém, nunca fui tão humilhada, ele mal olhava para mim, apenas me disse que o tratamento era caro, custaria uns 18 mil reais, eu argumentei que ganhava pouco, meu marido também, nem saberia por onde começar a juntar tanto dinheiro (isso foi em 2005), eu comecei a chorar e disse assim: Dr. então eu nunca vou poder engravidar? Ele me repondeu balançando a cabeça com um sinal negativo, foi a gota d'água, quase me afundei em depressão, não conseguia compartilhar com ninguém, estava sufocada, pensei em me separar e tirar meu marido dessa, me senti a pior das piores, uma aberração!
Foi então que o Senhor começou a agir, comecei a ler mais sobre Deus, a buscar, mas minha fé ainda estava abalada, mas era um começo! Um dia um professor comentou que sua esposa estava grávida de gêmeos, que tinha sido por tratamento e que estavam felizes pois já estavam casados há 8 anos, aí perguntei a ele quem era o médico dela, pois uma prima precisava (não tive coragem de dizer que era para mim).
Marquei uma consulta com esse médico especialista e levei todos os exames, ele foi ótimo! Renovou minhas esperanças, mesmo sabendo que os custos eram altíssimos para mim,mesmo assim veio um folego novo, contudo, eu tinha outra etapa a vencer, retirar as trompas. Isso era algo que eu não conseguia aceitar, meu Deus, eu seria uma mutilada, então não fui mais ao consultório.
Chegou meados de 2006 e meu sonho cada vez mais longe, então depois de muito pedir a Deus entendimento e proteção, resolvi voltar. Marcamos a cirurgia, e antes de fazê-la o médico me informou de um novo programa que custearia 50% do meu tratamento, pois sem tropas precisaria fazer uma Fertilização In Vitro (FIV), fiquei empolgada demais, retirei as trompas e no mês seguinte (dezembro de 2006) eu iniciei o tratamento, pedi ao meu pai que fizesse um empréstimo para mim pois ainda precisaria de 6 mil reais para pagar uma tentativa.
O tratamento é bem invasivo, são injeções, exames de sangue, ultrassons, etc etc, mas eu não estava nem aí, eu queria apenas meu filho, nem me liguei da dívida que assumi no nome do meu pai, eu estava a flor da pele, super nervosa, chorona (aqui falo muito dos meus momentos de choro, mas não sou chorona, todos me vêem como forte a que resolve tudo pra todo mundo, ninguém imagina a dor que carrego). Bom, foram 3 embrões perfeitinhos transferidos, porém, não deu, levei um enorme negativo na cara! Estava agora sem filhos e endividada, para completar nos meses seguintes meu pai e meu marido ficaram desempregados, era apenas eu e minha irmã (assalariada) para ajudar, na minha casa e na do meu pai, a cruz desse momento foi pesada, muito mesmo,aqui conto só um pequeno resumo, mas foi muito difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário